Quanto tempo vive uma orquídea Phalaenopsis?

É uma das perguntas mais frequentes  feitas ao florista de lojas. Não há ao certo uma resposta definitiva para esta pergunta. Tudo vai depender do ambiente em que a Phalaenopsis será submetida. Se for cuidada de forma apropriada a planta viverá indefinidamente.

Você deve levar em consideração todos os fatores para ter uma planta vivendo em condições perfeitas de desenvolvimento tais como: a luz e temperatura, a fertilização, a rega, umidade, substrato e tratos culturais.

Os requisitos necessários para o cultivo são: 

O substrato deve reter pouca água e ser bem arejado com boa circulação de ar para o bom desenvolvimento das raízes. Para esse fim um substrato com casca de pinus, carvão e isopor.

As pessoas compram muitas vezes plantas em vasos sem drenagem. Parece atraente, mas não se esqueça de que em tais condições, as espécies não vão ter uma vida saudável a logo prazo. Em algum momento a planta vai precisar ser drenada para eliminação do acúmulo de substâncias tóxicas e melhorar as condições fitossanitárias. Caso contrário, irá desenvolver podridão radicular.

As Phalaenopsis prefere uma temperatura de dia de 18-35 graus Celsius e à noite entre 13-18 graus. Se as temperaturas estão flutuando, eles podem causar a queda de folhas.

A rega deve ser feito com cuidado. No verão, é aconselhável molhara uma vez em 2 a 3 dias, enquanto que no inverno a cada 7 dias. Evite molhar o olho da planta, o que evitará o apodrecimento da planta.

A umidade dever girar entorno de 50% a 80%. Umidades entre esses valores fazem com que as Phalaenopsis produzam folhas mais espessas, e evitam que sejam atacada por fungos.

Aplicar fertilizante de em vez enquanto ajuda a planta a se fortalecer. Usá-lo com mais frequência no verão, quando a planta está em fase de crescimento ativo. No inverno, a planta deve ser alimentada com moderação. Abster-se de fertilizar as espécie quando floresce e voltando logo após da queda das flores.

Cuide bem de sua Phalaenopsis é terá um planta que viverá eternamente.

Comentários

Postagens mais visitadas