REGULADORES DE CRESCIMENTO


Atendendo algumas solicitações sobre o que são "reguladores de crescimento", estou postando este arquivo para melhor esclarecimento.

Reguladores de crescimento de plantas não é um composto de nutrientes orgânicos, que em pequenas quantidades pode desencadear o processo de divisão celular ou inibir o processo de mudança fisiologia vegetal.
Reguladores de crescimento de plantas consiste em cinco grupos: auxinas, citocininas, giberelinas, etileno e inibidores com influências características e diferente em processos fisiológicos. 

Auxina : tipo auxina comumente utilizados no crescimento das plantas são: IAA (Indole ácido acético), ANA (Naphtalene ácido acético), AIB (indol butírico). Auxina é utilizado para estimular a formação de calo, especialmente as raízes, estimular a embriogénese somática e estimular o crescimento de rebentos
Citoquinas: O grupo das citoquinas que são frequentemente utilizados são: Zeatina, BAP (Benzil aminopuine), Cinetina. As citocininas são usados ​​para estimular a divisão celular, promove a formação de gomos, lado rebentos de multiplicação e inibem a formação de raízes.
Giberelinas : giberelinas foram descobertos pela primeira vez em plantas de arroz que se desenvolvem longitudinalmente, no Japão, em seguida, os compostos no extracto e foi nomeado "giberelina".Depois de um tempo ele sair compostos similares também são encontrados em outras plantas, mas diferem uns dos outros, então temos cerca de 60 tipos giberlin. Entre os freqüentemente usado é GA3 (ácido giberélico). As giberelinas inibir a divisão e desenvolvimento de embriões somáticos celular, mas pode estimular o alongamento das células e formação de tecido de xilema de modo que a planta torna-se mais prolongada. 
Vitaminas : vitaminas vitaminas necessárias na planta é de Tiamina (vitamina B1), piridoxina (vitamina B6). Estas vitaminas estão geralmente encontrada nas plantas. Função tiamina é acelerar a divisão celular nas raízes.
Aminoácidos: ácidos aminoácido abundante em materiais orgânicos, tanto de origem animal como vegetal. Teor de aminoácidos em plantas é necessário: asparagina, glicina, metionina, fenilalanina, prolina, treonina, alanina, isoleucina, lisina, serina, de amônio, ácido acético, ácido Lacetic, Glutamac ácido.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas