Inseto ou orquídea?

O Mantis Orquídea ou Hymenopus Coronatus é um espécime de louva-deus exótico que ao longo de sua adaptação desenvolveu uma intrínseca forma de sobrevivência se assemelhando a uma flor e não a qualquer, no caso, uma flor de orquídea uma das plantas mais extraordinária do reino vegetal.

Este pequeno inseto vive em cima de flores de orquídeas obtendo assim uma perfeita camuflagem para obter suas refeições. É originário da Malásia e Indonésia e adaptou-se ao ambiente de forma extraordinária se assemelhando a uma flor de orquídea para obter suas refeições, é difícil distinguir o inseto em meio às flores de orquídeas.
O mantis orquídea é branco com detalhes em rosa suave ou brilhantes. Alguns indivíduos são completamente brancos, outros completamente rosa e outros ainda são um pouco de mistura. O inseto pode mudar de cor em questões de dias, dependendo das condições ambientais, tais como umidade e luz. O seu primeiro estágio de sua vida ele é laranja escuro, com pernas pretas e uma cabeça preta. Após a primeira muda as ninfas são brancas com acentos do rosa quente. Os machos segam a medir entre 3 e 4 centímetros, enquanto as fêmeas chegam a medir de 5 a 8 centímetros.
 

Comentários

Postagens mais visitadas