Como a temperatura influência no desenvolvimento e floração das orquídeas
















Como a temperatura influencia no desenvolvimento e floração da orquídea.

A variação de temperatura é um dos fatores essenciais para uma orquídea florir. Muitos iniciantes desconhecem este segredo, no entanto discorremos sobre o assunto.

Na natureza as orquídeas tem uma variação de temperatura entre o dia e a noite e esta variação vai depender da aproximação com a costa marítima, exemplo:
Maritimidade - 4,8 ºC
Continentalidade - 15,2 ºC

Obs.: Os dados acima vão depender também da altitude e latitude, mas em nosso caso tomemos como regra para facilitar nosso entendimento.

Como o exemplo acima mostra quanto mais para o interior do continente maior é a variação de temperatura entre o dia e a noite. Essa variação de temperatura influência diretamente a floração das orquídeas e que devem ser observada a região de origem da sua orquídea.  Tomemos como exemplo o cymbidium que necessita de uma variação de temperatura de mais ou menos de 12 ºC para florir.

E como cultivar nossa orquídea dentro de casa ou apartamento?

Não se assuste com essa regra não é para todas as orquídeas, pois muitas orquídeas que encontramos a venda conseguem floresce bem em casa ou apartamento.

Primeiro procure deixa-la próxima a uma janela ou na varanda onde a variação de temperatura será maior.
No caso de possuir um cymbidium você poderá regá-la com água gelada no mês que antecede a floração.

E como saber se a temperatura está muita baixa?

A planta dá sinal de que a temperatura está muita baixa quando as folhas começam a ficar escuras e moles e fica susceptível ao ataque de fungos e bactérias.

E como saber se a temperatura está muita elevada?


 As folhas apresentarão tonalidades amarelas ou pretas e as pontas apresentaram cor castanha ou com aparência de secas. Apresentaram o surgimento de folhas deformadas e queda prematura de folhas.

Estamos lidando com uma flor especial e geniosa que merece toda atenção necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts